Como funciona o cashback do Banco Inter? Comece a receber dinheiro de volta

Como funciona o cashback do Banco Inter? Comece a receber dinheiro de volta

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Oferecer cashback virou tendência entre os bancos digitais e é claro que o Banco Inter não ficaria de fora dessa. A instituição mineira já conta com 12 milhões de clientes e tem anunciado diversas novidades em seus serviços. E você já sabe como funciona o cashback do Banco Inter?

No cashback do Banco Inter, até mesmo quem não é correntista pode participar e contar com essa facilidade de receber uma parte do dinheiro gasto de volta. Para esclarecer tudo sobre este assunto, preparamos este artigo e vamos abordar os seguintes pontos:

  • Como funciona o cashback do Banco Inter?
  • Quando surgiu o cashback do Banco Inter; 
  • Prós e contras;

Então, fica aí com a gente e acompanhe até o final porque vale a pena. 

O que é e como funciona o cashback do Banco Inter?

Se você ainda não sabe o que é cashback, temos uma forma bem simples de explicar: significa “dinheiro de volta”. 

No caso do Inter, existem várias formas de receber parte do dinheiro gasto de volta na conta corrente: seja pelas compras realizadas no Inter Shop, na fatura do cartão de crédito ou, até mesmo, investindo com o banco. Vamos falar um pouco sobre cada uma destas opções abaixo. 

Inter Shopping

cashback banco inter como funciona

Tudo que o usuário comprar pelo Inter Shopping diretamente pelo Super App ou sendo redirecionado para o site das lojas parceiras reverte em cashback. O percentual varia conforme o fornecedor. 

Caso o cliente escolha comprar diretamente na loja do parceiro, o Inter destaca que devem ser seguidos os seguintes procedimentos. São eles: 

  • garantir que o acesso está sendo feito pelo link do aplicativo, 
  • checar se o carrinho está vazio antes de iniciar a compra e,
  • não usar cartões de desconto. 

Vale lembrar que os correntistas que usam o saldo da conta ou o cartão do Banco Inter e fazem a operação pelo Inter Shop, recebem o cashback na hora. Quem utilizar o site do parceiro, recebe em até 30 dias. 

A possibilidade de comprar pelo Inter Shop é válida também para quem não possui conta no banco. Basta acessar o site e seguir o mesmo procedimento. Mas, neste caso, o percentual devolvido é menor e o prazo para que o cashback seja feito é de até 120 dias. Ou seja, é claro que os clientes têm seus privilégios, não é mesmo? 

Leia mais: Como calcular cashback e ganhar mais dinheiro com suas compras?

Fatura do Cartão de Crédito 

Também dá para usufruir deste benefício na fatura do cartão de crédito. Para isso, o cliente deve habilitar a função débito automático e pagar o valor total da fatura. Em até seis dias úteis, o cashback estará disponível no saldo. 

Ah, mas atenção: o percentual de retorno vai depender do cartão que você possui. Então, clientes dos cartões Gold, Standard, SPFC e Localiza receberão 0,25% do valor pago na fatura de volta.

Já para os clientes Platinum, esta porcentagem é de 0,5%, clientes Black, 1%, e clientes Win 1,25%. Fica a dica!

Recentemente, o Inter lançou mais uma novidade para ampliar ainda mais as possibilidades para seus clientes. É a função crédito debitado na hora, que permite que todos façam compras debitadas na hora na conta corrente, mas com os benefícios do cartão de crédito. Ou seja: a pessoa desfruta das vantagens da função crédito, mesmo sem ter limite pré-aprovado. 

Funciona assim: o usuário ativa a qualquer momento uma chave no seu aplicativo e a utiliza para efetuar a compra. O valor é debitado imediatamente na conta, não entra para a fatura e, o melhor: rende cashback da mesma forma, nos mesmos termos do cartão de crédito

Quer entender melhor? Confira o vídeo feito pela instituição sobre a ferramenta, que está sendo liberada aos poucos pelos usuários. 

Fundos de Investimento 

O que talvez você não imagine ao pensar como funciona o cashback do Banco Inter é que dá para ganhar dinheiro de volta enquanto investe com o banco. Para isso, basta aplicar em fundos de investimento disponíveis no aplicativo. Ao lado do nome do fundo, haverá uma sinalização verde de que ele oferece cashback. 

O que ocorre é que o banco distribui para os clientes uma parcela do que recebe mensalmente do fundo pelo serviço. O cashback, neste caso, será feito ao final de cada mês. 

Quando surgiu o cashback do Banco Inter? 

O cashback do Banco Inter foi anunciado em agosto de 2019 e, desde então, a instituição tem anunciado pequenas melhorias no serviço para atrair e fidelizar clientes

Até o momento, a instituição já reuniu mais de 200 lojas parceiras em seu Inter Shopping e devolveu aproximadamente R$212 milhões em cashback para os usuários. O número é atualizado na página inicial do site do banco. 

Prós e contras 

Você agora já sabe como funciona o cashback do Banco Inter e percebeu que é um ótimo negócio, especialmente se você já é cliente do banco. E, de fato, a possibilidade de receber parte do dinheiro gasto de volta é bom para as finanças de qualquer pessoa, não é mesmo?

Mas, como todo programa, é importante ficar atento a alguns detalhes para depois não se frustrar. Veja os prós e contras que levantamos. 

Prós: 

  • é gratuito;
  • é válido inclusive para quem ainda não é correntista do banco;
  • é simples e o dinheiro volta rapidamente para a conta, a depender da operação. 
  • tem várias formas de usufruir, como vimos;
  • você pode acompanhar seu extrato pelo aplicativo. 

Contras:

  • só tem direito ao cashback pelo cartão de crédito se estiver com a função débito automático ativada, o que pode ser um problema para algumas pessoas;
  • o cashback só será pago se for feito o pagamento integral da fatura em dia; 
  • e o maior ponto de atenção: algumas compras não entram na conta do cashback, como encargos, multas e aquisições de giftcards pelo cartão. 

Saber como funciona o cashback do Banco Inter e aproveitar dessa vantagem é muito interessante. Basta apenas ficar atento aos critérios e começar a receber dinheiro de volta pelas suas compras. Conte pra gente nos comentários: você já é cliente do banco? Já conhecia essa possibilidade? 

O cashback é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas para atrair clientes. Afinal, quem não quer ser reembolsado pela compra de produtos e serviços? A Vacato oferece este serviço, mais especificamente em cashback para a reserva de hotéis. 

Acesse agora o site, procure pelo seu destino desejado e comece a ganhar dinheiro na sua viagem.  

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter