Como ganhar cashback no PicPay? Descubra hoje mesmo

Como ganhar cashback no PicPay? Descubra hoje mesmo

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Os programas de cashback têm tomado o mercado. Um dos mais populares, o PicPay, tem ampliado esse conceito oferecendo formas variadas de receber uma parte do seu dinheiro de volta. Aprenda como ganhar cashback no PicPay e como funciona o aplicativo.

O que é o PicPay e como ele funciona?

Criado no Espírito Santo em 2012, o PicPay surgiu como uma solução tecnológica para compras, pagamentos e transferências mais ágeis e fáceis que os serviços bancários, naquela época, pouco digitalizados.

Basicamente, o PicPay é uma carteira digital que serve para fazer e receber pagamentos pelo celular, sem a necessidade de um cartão físico. Basta você cadastrar um cartão de crédito no app e pagar através de um QRcode.

Além disso, o app tem ferramentas que permitem transferir dinheiro entre contas PicPay, pagar e parcelar boletos e também oferece opções para quem deseja investir. 

A carteira possui um rendimento fixo de 100% do CDI (Certificado de Depósito Bancário) que rende mais que a poupança, por exemplo.

Para usar o PicPay é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o app para Android ou IOS; 
  2. Faça seu cadastro na plataforma;
  3. Cadastre um cartão de crédito ou débito como forma de pagamento no app;
  4. Pronto, agora toda vez que você for a um estabelecimento que aceite PicPay basta pagar com o QRcode que será gerado pelo lugar.

O app também tem a funcionalidade de cashback que permite que você receba uma parte do dinheiro gasto de volta na sua carteira digital. Veremos a seguir como ganhar cashback no PicPay.

Como ganhar cashback no PicPay?

Agora que você já entendeu melhor como opera o aplicativo, vamos ver as formas de como ganhar cashback no PicPay que são basicamente duas:

  1. fazendo pagamentos com cartão de crédito do PicPay;
  2. comprando na PicPay Store.

Cartão PicPay

O PicPay possui um cartão próprio que pode ser virtual, um modelo semelhante a outras empresas como Nubank e Inter, ou físico. Em ambos os casos, o cartão é livre de anuidade e tarifas.

Com o cartão é possível fazer compras, transferências e pagamentos de boletos no débito e no crédito. 

Toda compra feita pelo cartão gera 5% de cashback, você pode pagar pelo QRcode em estabelecimentos físicos ou comprar apenas com o número em qualquer site.

No entanto é bom ressaltar que somente os pagamentos via QRcode usando o cartão do PicPay geram cashback. Os pagamentos com o cartão físico direto na maquininha não geram cashback. 

Leia também: Picpay Card cashback: como ter até 5% do dinheiro de volta?

PicPay Store 

Outra forma de ganhar cashback no PicPay é com uma funcionalidade bem recente do app. 

Dentro do aplicativo, você pode acessar uma seção “Store” que traz ofertas com cashback de várias gigantes do varejo como Carrefour, Extra e Casas Bahia. 

Atualmente, são mais de 50 lojas virtuais cadastradas e as promoções são renovadas todos os dias.

A expectativa é que a nova funcionalidade ofereça até 13% de cashback. Um dos grandes diferenciais é que você não precisa pagar pelo PicPay Card.

O serviço é semelhante ao que faz o Méliuz. Os e-commerces oferecem os produtos a serem anunciados e pagam uma comissão ao PicPay que oferece uma parte da sua comissão como cashback.

O importante aqui para que seu cashback seja confirmado é iniciar a compra sempre na aba Store do app. Só assim as lojas conseguirão identificar de onde veio o pagamento. Veja como fazer:

1. Clique no ícone “Store” no canto inferior direito;

2. Escolha uma das opções de lojas parceiras;

3. Veja os produtos que oferecem cashback, qual o percentual e as regras; 

4. Clique em “ativar cashback e ir para loja”;

5. Utilize o link gerado pelo PicPay para ir para o site e finalizar a compra com quaisquer meios de pagamento;

6. Pronto, agora é só aguardar o cashback cair na sua carteira do PicPay.

Prós e contras do cashback do PicPay

Agora que você já entendeu como ganhar cashback no Picpay, vamos enumerar alguns pontos positivos e negativos do programa para que você entenda melhor como ele funciona.

Vantagens

Boas taxas de cashback

A taxa de cashback fixa para compras no cartão do PicPay é de 5%, bem mais alta do que a maioria que costuma oferecer no máximo 2% para compras regulares. 

Já no PicPay Store, as taxas podem chegar a 13%, o que representa um percentual bem alto.

Bom catálogo de lojas

Além de poder pagar em qualquer estabelecimento físico com o PicPay Card e gerar cashback, a opção Store possui uma boa quantidade de lojas com várias categorias. Veja abaixo:

  • bebidas;
  • beleza;
  • casa;
  • eletrodomésticos e ar-condicionado;
  • eletrônicos;
  • esportes;
  • joias;
  • moda; 
  • saúde.

Desvantagens

Não é possível sacar o saldo de cashback

Um ponto fraco do sistema de cashback do PicPay é que o saldo gerado não pode ser sacado. Você só pode realizar pagamentos ou transferir para outro usuário do app.

Tempo longo para receber e limite de cashback

O tempo para que o cashback esteja na sua conta é de 120 dias, ou seja, você irá demorar quatro meses para receber o saldo de uma compra. Além disso, só é permitido acumular, no máximo, R$ 50 de cashback por mês. 

Problemas com PicPay Card

Por fim, o cashback do cartão, apesar de ter uma taxa alta, tem uma pegadinha. Você não recebe cashback pagando com o cartão físico, apenas o virtual.

Por isso, para compras do dia a dia fica mais complicado usar a funcionalidade, uma vez que nem todo estabelecimento está familiarizado com pagamento via QRcode.

E aí, já conseguiu entender como ganhar cashback no PicPay? Quer encontrar ainda mais opções de cashback no mercado? Veja nossos artigos sobre cashback do Nubank, cashback da Rappi e cashback da Ame Digital.

Agora que você conhece mais sobre cashback, que tal economizar também em suas viagens? É hora de começar a reservar hotel com cashback.

O sistema de cashback funciona retornando parte do dinheiro que você usou para fazer uma reserva de hotel. Ou seja, sua viagem fica ainda mais barata porque você recebe de volta parte do que gastou. 

Acesse a Vacato e aproveite nossas soluções. Somos um site especializado em cashback para diárias nos principais hotéis e resorts do Brasil e do mundo. Conheça todas as vantagens e comece a receber cashback a cada viagem.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter