Fortaleza
Conheça a capital da alegria

Fortaleza, a capital do estado do Ceará, é uma cidade rica em cultura, lazer, gastronomia e, claro, belas praias. São 295 anos de muita história, o que faz de “Fortal” um destino certo para aproveitar com a família e amigos.

Quer conhecer esse pedaço do paraíso do Nordeste brasileiro? Tire as malas do armário e conheça mais sobre “a capital da alegria”.

O que fazer em Fortaleza
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Visite as igrejas e catedrais

As construções em estilo Barroco e Neoclássico das igrejas e catedrais de Fortaleza mostram a influência dos franceses, portugueses e holandeses na arquitetura da cidade. Vale conhecer a Catedral Metropolitana, a Igreja de Fátima, a Igreja do Líbano e outras.

Conheça o Theatro José de Alencar

O Theatro José de Alencar é uma homenagem ao escritor de mesmo nome. Além de ser palco de peças e apresentações culturais, a arquitetura em estilo Neoclássico e Art Nouveau rende uma visita encantadora e que vale conhecer.

Vá até o Centro das Tapioqueiras

Esqueça sua tapioca com ovo e se jogue nos mais de 80 tipos de tapioca dos 26 boxes que existem no Centro das Tapioqueiras em Fortaleza. O local é mais afastado do Centro, mas vale a pena a parada quando visitar as praias do litoral oeste da cidade.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
Beach Park
Divirta-se no Beach Park
Passar um dia no Beach Park é sinônimo de muita diversão. As atrações vão das mais radicais (não perca o ‘Insano’) até as infantis, o que agrada todo mundo. O parque fica em Aquiraz, a 27 km de Fortaleza, e funciona de sexta a terça. A entrada é paga. 
Parque Estadual do Rio Cocó
Passeie pelo Parque Estadual do Rio Cocó
O Parque Estadual do Rio Cocó é o maior dentro de uma área urbana do Norte e Nordeste. É rodeado por um grande manguezal e dunas, o que o torna um espaço ideal para fazer diversas trilhas e se conectar com a natureza.
Mercado Central
Conheça o Mercado Central de Fortaleza
No Mercado Central, você conhece mais do artesanato local, além da decoração e iguarias típicas da região. Ele foi construído na frente do Forte Nossa Senhora de Assunção, pertinho da Praia de Iracema. O lugar perfeito para comprar uma lembrança da cidade.
Museu de Arte da Universidade
Visite o Museu de Arte da Universidade
O Museu de Arte da Universidade fica no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará. Por lá, trabalha-se bastante as artes plásticas focadas na cultura tradicional do nordeste, ajudando o visitante a conhecer melhor a cidade.
DCIM100MEDIADJI_0723.JPG
Curta a orla da Av. Beira Mar
As praias de Iracema, Mucuripe e Meireles não são convidativas para um mergulho, mas o calçadão da avenida rende um belo passeio. Aproveite para ir ao Mercado dos Peixes, à Estátua de Iracema Guardiã e à Ponte dos Ingleses.
Praia do Futuro opção 2
Mergulhe na Praia do Futuro
A 10 minutos de caminhada da Av. Beira Mar fica a Praia do Futuro, que tem uma excelente infraestrutura com barracas de palha de carnaúba para curtir os 8 km de areia. Na quinta-feira, vale ficar até a noite para a tradicional caranguejada.
Canoa Quebrada
Dirija até Canoa Quebrada
Um bate e volta até Canoa Quebrada é outra atração turística imperdível para quem visita Fortaleza. O trajeto dura 2 horas e as dunas e falésias da pequena cidade vão criar uma memória inesquecível. Se você não for de carro, existem empresas que fazem tour.
Praia de Morro Branco
Ande pelas falésias
Na Praia de Morro Branco, dá para andar entre as falésias e ainda aproveitar um pouco de água doce do rio da cidade que fica a 90 km de Fortal. A paisagem é deslumbrante e bem bucólica para curtir sem ver o tempo passar. 
DCIM100MEDIADJI_0723.JPG
Vá a noite na Feirinha de Artesanato
A Feirinha de Artesanato da Avenida Beira Mar fica no bairro do Meireles e além do trabalho dos artesãos, você conhece as especiarias e comidas típicas da região. É um ponto bem movimentado e ideal para turistas.
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Março Baixa temporada Maio Período de chuva
Mais turístico
Julho Fortal Dezembro Natal e Réveillon Fevereiro Carnaval
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo