Natal
Conheça Natal

A cidade de Natal ganhou esse nome para celebrar a data da sua fundação, que aconteceu dia 25 de dezembro de 1599. Hoje, a capital do Rio Grande do Norte preserva uma parte importante da história do Brasil que é mostrada para mais de 2 milhões de turistas por ano.

As belezas naturais e as atrações fazem da cidade o destino mais procurado do verão brasileiro. Que tal pegar uma cor no litoral potiguar?

O que fazer em Natal
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Experimente frutos do mar

Uma vez no litoral, comer peixe fresco e outros frutos do mar são uma opção certeira tanto para o almoço quanto para o jantar. Alguns restaurantes famosos são o Restaurante Barramar, a Barraca do Caranguejo e o Bar 294.

Conheça o centro histórico

Para conhecer as raízes da capital potiguar, vá até o centro histórico. As construções têm influência da arquitetura neoclássica, art-déco e modernista. Faça o Corredor Cultural, um tour que vai da Igreja do Galo até o Teatro Alberto Maranhão.

Dance muito forró

O arrasta pé rola solto nos bares da cidade que tocam forró, um ritmo que todo turista se acostuma a ouvir durante os dias em Natal. Se você não sabe dançar, essa é a oportunidade perfeita para aprender.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
cajueiro de pirangi
Vá até o Cajueiro de Pirangi
O Cajueiro de Pirangi é nada mais que o maior cajueiro do mundo, devidamente reconhecido pelo Guinness Book. Em 100 anos, a árvore já produziu 70 mil quilos de caju. Vale a pena ir para fazer uma foto inusitada.
Forte dos Reis Magos opção 3
Visite o Forte dos Reis Magos
O Forte dos Reis Magos é a primeira construção de Natal e de onde se observava possíveis invasores durante o período colonial. Além de uma vista incrível, a praia do Forte é ideal para a prática de windsurf.
Parque das Dunas opção 2
Passe um dia no Parque das Dunas
O Parque das Dunas é uma atração bastante versátil. Dá para fazer trilhas na Mata Atlântica da região, curtir a natureza, andar pelas dunas e, claro, dar um mergulho no mar e nas lagoas de água doce.
piscinas naturais de Maracajaú
Nade nas piscinas naturais de Maracajaú
O mar da praia de Maracajaú é de água incrivelmente cristalina, calmo e de temperatura bem quentinha. Uma das coisas mais legais para fazer por lá é mergulhar para ver os corais. Esse paraíso fica em Maxaranguape, a 65 quilômetros de Natal.
Ponta Negra
Fique na região de Ponta Negra
A praia de Ponta Negra é o cartão postal de Natal. É lá que fica o Morro do Careca, uma duna de 100 metros de altura coberta de vegetação. Além da praia, a região tem diversos hotéis, pousadas e agências de turismo para agendar passeios. 
Praia de Pipa
Conheça a Praia de Pipa
A Praia de Pipa une mar esverdeado, areia branca e falésias deslumbrantes. Também é o lugar certo para quem procura agito de dia ou de noite. Curta os passeios de buggy, quadriciclo ou lancha e conheça os arredores. Pipa fica em Tibau do Sul, a 1 hora e meio de Natal. 
Mercado da Redinha
Passeie pelo Mercado da Redinha
Entre uma praia e outra, passeie pelo Mercado da Redinha que é cheio de bares e restaurantes com o melhor da gastronomia local. Além disso, a vista da região é deslumbrante e rende belas fotos. 
Lagoa de Alcaçuz
Inclua a Lagoa de Alcaçuz no roteiro
A Lagoa de Alcaçuz é outro ponto turístico marcante de Natal, ideal para aproveitar o calor nas águas doces da região. Quem estiver animado pode fazer uma trilha de 19 km e conhecer melhor a área da lagoa.
Shopping do Artesanato Potiguar
Conheça o Shopping do Artesanato Potiguar
Para levar um souvenir tradicional de Natal, o Shopping do Artesanato Potiguar é o lugar perfeito para fazer compras. Além das peças de trabalho manual, também são vendidos especiarias e doces típicos da região.
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Março Período de chuva Agosto Baixa temporada
Mais turístico
Novembro Carnatal Dezembro Verão Fevereiro Carnaval
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo