Paris
Conheça a cidade luz

Paris é sempre uma boa ideia, não é mesmo? A capital francesa é um berço histórico da Europa e do mundo e conhecê-la é uma experiência inesquecível.

Como um dos destinos mais visitados do planeta, Paris já chegou a receber 89 milhões de visitantes em um ano.

Os pontos turísticos e as atrações da cidade justificam tanta procura. Que tal embarcar também para a cidade luz?

O que fazer em Paris
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Se jogue nas ruas de Montmartre

As ruas estreitas e de pedra do bairro de Montmartre são cheias de atrações turísticas imperdíveis como a Sacré Coeur, o Museu de Montmartre e o icônico Moulin Rouge. A atmosfera boêmia é perfeita para quem gosta de programas noturnos.

Conheça a Galeria Lafayette

A Galeria Lafayette Paris Haussmann, que fica no 9º distrito de l'Opéra, é a mais famosa e cheia de marcas francesas tradicionais e de luxo. Se você quiser fazer compras ou só passear por lá, vale a pena, pois a arquitetura é incrível.

Hospede-se no bairro da Bastilha

Quer uma experiência de qualidade em Paris, mas sem gastar muito? O bairro da Bastilha tem hospedagens com excelente custo-benefício, além de estar bem posicionado em uma área com várias estações de metrô.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
Arco do Triunfo
Conheça o Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo é uma escultura de 50 metros de altura que fica na praça Charles de Gaulle, no centro de Paris. O trânsito passa nos arredores, então, o acesso ao terraço é subterrâneo, aberto todos os dias e pago.
Avenida Champs-Elysées
Ande pela Avenida Champs-Elysées
A Avenida Champs-Elysées está perto do Arco do Triunfo e você pode emendar um passeio no outro. Os 1.910 metros da avenida estão cheios de lojas, restaurantes, cafés e cinemas. A noite dá para aproveitar toda magia das luzes e fazer belas fotos.
Praça da Concórdia
Praça da Concórdia
Finalizando o passeio que começa no Arco, a Praça da Concórdia é outro marco de Paris. O Obelisco de Luxor e a fonte de Jacques Hittorff com arquitetura romana são monumentos marcantes que fazem parte da história da cidade.
Jardim das Tulherias
Jardim das Tulherias
Quer dar uma pausa no agito da cidade luz? Vá para o Jardim das Tulherias e aproveite a beleza da área verde e cheia de flores ao redor construída no século XVI. Esqueça o relógio e curta cada detalhe dessa atração ao ar livre e gratuita da cidade.
Museu do Louvre
Visite o Museu do Louvre
Saindo de Tulherias, vá direto ao Museu do Louvre que abriga as obras de arte mais famosas do mundo como o quadro da Monalisa, a escultura grega de Vitória de Samotrácia e as múmias egípcias. Não quer gastar com o ingresso? Vale tirar uma foto na pirâmide de vidro. 
Torre Eiffel
Suba até o topo da Torre Eiffel
Se olhar a paisagem da Torre Eiffel já é maravilhoso, imagina ver a vista de Paris lá do alto. Isso mesmo, dá para subir até o topo da torre e até tomar um café no restaurante que tem por lá. De dia ou de noite, a vista é incrível.
igreja de Sacré Coeur
Suba até a igreja de Sacré Coeur
A igreja de Sacré Coeur é o segundo ponto mais alto de Paris. Construída em 1876, tem uma arquitetura maravilhosa e é um local de devoção e conexão com a fé. Quem tiver animado pode subir os 234 degraus até a cúpula. Outra vista parisiense que é 10 de 10.
rio Sena
Faça um tour de barco no rio Sena
Nas andanças por Paris, o rio Sena é uma constante. Dá para andar pela beirada, mas para ter uma experiência diferenciada faça o tour de barco. É uma forma prazerosa de visualizar diversos monumentos da cidade de um ponto de vista diferente.
Disneyland Paris
Divirta-se na Disneyland Paris
Independentemente de estar com crianças ou não, a Disneyland Paris é tão mágica quanto a americana e tem diversas atrações clássicas às mais modernas. O parque fica em Marne-la-Vallée, a 32 quilômetros de Paris, e dá para ir de metrô (a estação fica na porta).
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Novembro Baixa temporada Janeiro Inverno
Mais turístico
Abril Primavera Julho Verão
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo