Rio de Janeiro
Conheça a cidade maravilhosa

A cidade do Rio de Janeiro é como canta a música: sempre a 40ºC (às vezes, literalmente). A efervescência da capital vai além de belas praias. O Rio também respira cultura, boa música e muita natureza.

Com mais de 450 anos de história, hoje, o Rio é um dos principais destinos turísticos do país. Gente de todo mundo desembarca na cidade encantada pelo Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e pela apoteose da passarela do samba.

Conheça um pouco do que essa “cidade sangue quente” tem a oferecer.

O que fazer em Rio de Janeiro
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Conheça o bairro da Lapa

Um dos lugares que tem a alma do cidadão carioca é a Lapa. O bairro é pura boemia, animação e muita música, especialmente, o samba. Passear pelos Arcos da Lapa e tirar fotos na Escadaria Selarón são alguns dos passeios imperdíveis pela região.

Conheça o Gero Rio

O Gero é um restaurante que fica dentro do hotel Fasano, um das hospedagens mais premium da cidade. Se o orçamento não permite ficar por lá, você pode tirar uma noite para aproveitar o menu cheio de receitas clássicas da culinária italiana.

Pegue onda pela cidade

O Rio de Janeiro também dá onda para quem ama o mar e curte praticar esse esporte. Inclua no seu roteiro praias como a do Pepê na Barra da Tijuca, Prainha, Grumari, Joatinga no bairro do Joá e Arpoador em Ipanema.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
jardim botânico
Passeie pelo Jardim Botânico
Quem prefere um passeio mais bucólico, pode aproveitar a tranquilidade e a beleza do Jardim Botânico. Fundado em 1808, o lugar abriga espécies de plantas de vários lugares do mundo, além de ser um centro de pesquisa importante do país. Vista uma roupa confortável e passe uma tarde encantadora por lá.
escola de samba rj
Visite uma escola de samba
Essa é uma atração turística perfeita para quem vai para o Rio de Janeiro durante a época pré-carnaval. Várias escolas de samba abrem seus ensaios nos barracões, o que transforma esse momento em um evento incrível, animado e com muito samba no pé.
museu do amanhã RJ
Conheça o Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã, inaugurado em 2015, fica no Centro do Rio. Com arquitetura de inspiração futurista, o museu é voltado para ciência e tecnologia. Por lá, o visitante fica por dentro dos desafios do mundo para os próximos anos e entende as oportunidades que as práticas de sustentabilidade podem abrir para a humanidade.
pão de açúcar
Pegue o bondinho até o Pão de Açúcar
O bondinho do Pão de Açúcar é um passeio clássico para fazer no Rio de Janeiro. Para chegar até o Morro do Pão de Açúcar, você pega o teleférico que sai do Morro da Urca. A vista do alto é deslumbrante e dá para ver os bairros de Copacabana, Botafogo e a Baía de Guanabara.
Cristo Redentor auf dem Corcovado in Rio de Janeiro
Suba até o Cristo Redentor
No Morro do Corcovado está a estátua que é um símbolo do Rio de Janeiro e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno: o Cristo Redentor. A vista e a simbologia do Cristo atraem visitantes durante o ano todo. Para subir, é possível pegar um trem ou vans autorizadas, ambos serviços pagos.
image-35
Confira as artes de rua da Lapa
Além da Escadaria Selarón e dos Arcos, a Lapa tem muita arte de rua e uma delas é a Rua das Cem Minas, grafitada por mais de 100 artistas mulheres. Cada grafiteira usou suas inspirações para transformar os muros do bairro em cartazes que embelezam e passam mensagens importantes.
substituir praia de copacabana RJ
Vá a praia de Copacabana
Uma vez no Rio de Janeiro, você precisa pisar no clássico calçadão da praia de Copacabana, tomar um banho de mar e curtir as areias da praia mais famosa da cidade. Palco da famosa festa de Réveillon, é um ponto turístico que dá pra curtir o ano inteiro, seja com mais ou menos gente. 
Floresta da Tijuca, Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro
Faça trilhas no Parque da Tijuca
Subir as trilhas do Parque Nacional da Tijuca é só uma das coisas que rola fazer por lá. O destaque aqui fica para o caminho até a Pedra da Gávea. Mas, além disso, dá para correr, andar de skate, tomar banho de cachoeira e ainda curtir belas vistas da cidade.
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Março Baixa Temporada Junho Inverno Setembro Período de Chuvas
Mais turístico
Dezembro Verão Janeiro Réveillon Fevereiro carnaval
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo