Salvador
Conheça Salvador

Salvador é um destino que acolhe e recebe com festa, praias maravilhosas e muita música boa quem a visita. 

Como uma das cidades mais antigas do Brasil, turistar por lá é dar um passeio na história e nas raízes do nosso país. Que tal fazer as malas e curtir todo axé da capital baiana? 

O que fazer em Salvador
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Conheça a região do Pelourinho

O Pelourinho é um dos pontos clássicos da cidade e cheio de passeios para fazer. Curta o visual das ruas de prédios antigos coloridos, a Praça da Sé, o Teatro Miguel Santana e as comidas de rua.

Coma acarajé no Largo de Santana

Quer provar um autêntico acarajé baiano? O Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, é o lugar ideal para provar essa iguaria. Destaque para as barracas da Dinha e da Cira que são as mais famosas.

Aproveite as praias

Salvador tem praias maravilhosas que você pode aproveitar para relaxar depois das andanças pela cidade. As praias do Farol da Barra, Porto da Barra e de Itapuã são três faixas de areia clássicas e imperdíveis.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
Farol da Barra opção 3
Conheça o Farol da Barra
O Farol da Barra está construído no interior do Forte de Santo Antônio da Barra e tem 22 metros de altura. É outro ponto turístico com vista maravilhosa para o mar e que vai render fotos maravilhosas da viagem.
Senhor do Bonfim opção 2
Visite a Basílica do Senhor do Bonfim
A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um ponto histórico e de fé de Salvador para moradores e visitantes. A festa da Lavagem do Bonfim é um momento especial que acontece em janeiro. E todo mundo deixa uma fitinha amarrada com o pedido para o santo. 
Fundação Casa de Jorge Amado
Fundação Casa de Jorge Amado
O escritor baiano Jorge Amado marcou a literatura brasileira. Em Salvador, a Fundação Casa de Jorge Amado homenageia seu legado. O casarão do século XIX tem quatro andares e fica no Largo do Pelourinho.
Baía de Todos os Santos
Passeie de escuna pela Baía de Todos os Santos
Para apreciar a cidade do mar, vale a pena fazer um passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos. Além da vista privilegiada, você também conhece a Ilha dos Frades e de Itaparica. Os passeios saem do Terminal Turístico Marítimo, no Centro.
Mercado Modelo
Ande pelo Mercado Modelo
O Mercado Modelo é outro marco de Salvador. Construído em 1912, por lá dá para conhecer o artesanato local e ainda comer bem em um dos restaurantes do segundo andar. De brinde, você ganha uma vista deslumbrante.
Museu de Arte Moderna da Bahia
Conheça o Museu de Arte Moderna da Bahia
O Museu de Arte Moderna da Bahia é um ponto turístico imperdível do centro histórico. Além do teatro, da biblioteca e oito salas, o museu abriga obras de Carybé, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Cândido Portinari. 
Tour pelas praias de Salvador
Tour pelas praias de Salvador
Ao todo são 50 km de litoral na cidade, então você pode montar um tour pelas suas praias preferidas. Algumas que não podem faltar são: Praia do Farol da Barra, Para do Porto da Barra, Praia de Itapuã, Ondina e Buracão.
Carnaval da Bahia
Visite a Casa do Carnaval da Bahia
A Casa do Carnaval da Bahia foi inaugurada em 2018 e exalta a festa de carnaval baiana, que é uma das mais famosas do Brasil. O museu é interativo e conta a história dessa festa em projeções audiovisuais e diversos artigos históricos.
Elevador Lacerda
Suba o Elevador Lacerda
O Elevador Lacerda conecta a cidade baixa ao centro histórico e, do alto, a vista para a Baía de Todos os Santos é deslumbrante. Na alta temporada, a fila é grande, mas vale a espera e emendar o programa em outros como a visita ao Mercado Modelo
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Abril Temporada de chuva Setembro Baixa temporada
Mais turístico
Dezembro Verão Janeiro Réveillon Fevereiro Carnaval
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo