São Paulo
Conheça a terra da garoa

São Paulo é o centro financeiro e uma das cidades mais populosas do país, mas não é só de concreto e muitas reuniões de negócio que a capital vive.

A cidade tem muita história e une perfeitamente o antigo e o moderno em diversas atrações turísticas para curtir com a família, os amigos ou sozinho.

Vem conhecer mais sobre a terra da garoa. 

O que fazer em São Paulo
Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares

Caminhada na Paulista

A Avenida Paulista fica bem no centro de São Paulo e é uma referência na região. Saindo para uma caminhada a pé, você pode passar pelo museu do Masp, a Casa das Rosas, o Parque Trianon, entre outros passeios gratuitos.

Veja São Paulo do alto

Toda metrópole que se preze tem seus arranha-céus que se transformam em ótimos passeios turísticos. Em São Paulo, os terraços de alguns prédios são abertos e possuem bares e restaurantes como o Edifício Itália, o Mirante do SESC e o Sampa Sky.

Conheça os parques da cidade

Em São Paulo, o Parque Ibirapuera é uma referência, mas existem outros que vale a pena visitar. Parque Villa Lobos, Parque da Água Branca e o Jardim Botânico são outros pontos para conhecer e sair do agito da cidade grande.

Principais pontos turísticos

Veja nossas dicas de hotéis, restaurantes e bares
Museu de Arte de São Paulo
Conheça o Museu de Arte de São Paulo
O Museu de Arte de São Paulo, conhecido como Masp, fica na Av. Paulista. A arquitetura do prédio por si só já é uma obra de arte, mas o acervo interno não deixa a desejar. Por lá, você conhece obras de Cândido Portinari, Botticelli, Monet, Picasso, entre outros. Dica: às terças-feiras a entrada é gratuita.
substituir -2 opção parque ibirapuera SP
Passe a manhã no Parque Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera é parada obrigatória em São Paulo. Além da área verde ótima para caminhadas e outros esportes, existem museus como o MAM e o Museu Afro Brasil, o Planetário Prof. Aristóteles Orsini e o Pavilhão Japonês. A arquitetura do parque é de ninguém menos que Oscar Niemeyer.
Bar Obelisco opção 2
Marque um drink no Bar Obelisco
Um lugar para tomar bons drinks em São Paulo é no Bar Obelisco, que fica anexo ao restaurante Vista. O espaço é maravilhoso, a cartela de drinks é boa e ainda tem música ao vivo. Sem contar a vista para o Parque do Ibirapuera e a região da Av. Paulista.
edifício Martinelli
Faça um tour pelos edifícios Copan e Martinelli
Os edifícios de São Paulo são um legado cultural permanente da cidade. Destaque para o edifício Copan projetado por Oscar Niemeyer e o edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, projeto de Giuseppe Martinelli e dos Irmãos Lacombe. Fazer esses tours é um mergulho na história.
Mercado Municipal
Passeie (e coma) no Mercado Municipal
O Mercado Municipal é outro ponto turístico imperdível, afinal, quem não gosta de boa comida, não é mesmo? Nos estandes, você pode provar a comprar frutas, temperos e outras iguarias. Na parte de cima, tem diversos restaurantes para petiscar e tomar uma boa cerveja gelada.
Beco do Batman
Tire fotos no Beco do Batman
Gosta de arte de rua? Em São Paulo também tem. O Beco do Batman na Vila Madalena é o ponto mais famoso. Os muros tem artes de diversos artistas que rendem belíssimas fotos. Passeando pelo bairro, ainda dá para ver as obras do artista Eduardo Kobra. Tudo ao ar livre e gratuito.
bairro da Liberdade
Experimente a culinária do bairro da Liberdade
A cidade de São Paulo recebeu muitos imigrantes japoneses e os descendentes mantêm as tradições, principalmente a culinária nos restaurantes do bairro da Liberdade. Então, se você curte comida japonesa, vale passear pela feirinha de sábados e se jogar em um dos bares com karaokês.
Museu do Futebol
Visite o Museu do Futebol
A paixão nacional dos brasileiros tem um lugar exclusivo em São Paulo: o Museu do Futebol, no bairro do Pacaembú. O mais legal é que as atrações são interativas, o que torna o passeio ainda mais divertido para todos os visitantes. Dica: a entrada é gratuita às terças.
substituir - 25 de março SP
Faça comprinhas na 25 de março
O maior centro de comércio popular fica em São Paulo. A famosa Rua 25 de março reúne diversas lojas e ambulantes e vale ir mesmo que só para conhecer. Ela fica perto de outras atrações como o Mercadão Municipal, então você pode fazer suas compras antes de comer. #ficaadica
Anterior
Próximo
Melhores épocas para viajar
Mais barato
Março Baixa temporada Agosto inverno
Mais turístico
Julho Férias escolares Dezembro Reveillon Fevereiro Carnaval
Onde ficar?
Veja os melhores hotéis da cidade
Anterior
Próximo