10 lugares para onde viajar no Ano-Novo e começar bem 2022

10 lugares para onde viajar no Ano-Novo e começar bem 2022

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

A passagem de ano é um dos ritos mais celebrados em todo o mundo e uma data sempre muito procurada para viagens. Mas escolher o destino pode ser um desafio, afinal, existem muitas opções. Para te ajudar, selecionamos dez lugares para onde viajar no Ano-Novo e iniciar um novo ciclo com o pé direito.

Lista de destinos para onde viajar no Ano-Novo

Confira a seguir dez lugares para onde viajar no Ano-Novo:

  1. Rio de Janeiro/RJ;
  2. Angra dos Reis/RJ;
  3. Gramado/RS;
  4. Ilhabela/SP;
  5. Porto Seguro/BA;
  6. Maragogi/AL;
  7. Porto de Galinhas/PE;
  8. Florianópolis/SC;
  9. Fernando de Noronha/PE;
  10. Natal/RN.

Cada uma dessas cidades possui uma lista própria de atrativos. Para conhecer qual combina mais com você, continue a leitura do artigo.

1. Rio de Janeiro/RJ

Abrindo nossa lista de para onde viajar no Ano-Novo, temos o destino mais famoso do país: a cidade do Rio de Janeiro. 

Recheada de atrações e uma queima de fogos prestigiada no mundo todo, a festa de Réveillon da capital carioca é uma das mais agitadas do Brasil.

Além das praias, incluindo a tradicional festa de Réveillon em Copacabana, a cidade oferece uma grande variedade de festas de Ano-Novo em hotéis e casas de shows

Muito agito e animação marcam o Ano-Novo no Rio de Janeiro. Então, se você está em busca de sossego, esse não é o melhor destino. Mas se o objetivo é curtir a noite toda, o Rio é uma excelente opção.

Além disso, por ter várias festas nas praias, é possível curtir esse momento tão especial sem gastar muito.

As festas em hotéis contam com atrações musicais muito marcantes da noite carioca e, geralmente, um ingresso pode ter um precinho mais salgado. Mas, sem dúvida, será uma noite inesquecível.

para onde viajar no ano novo

Fonte: Agência Brasil

2. Angra dos Reis/RJ

Se você estiver buscando passar o Ano-Novo em um lugar com boa estrutura, noites badaladas e belas paisagens, Angra dos Reis pode ser a sua escolha. 

Com mais de 365 ilhas, Angra é o destino ideal para quem deseja curtir a virada do ano em grande estilo, em uma das festas realizadas nas ilhas. 

Além disso, a cidade é colada na paradisíaca Ilha Grande com as belas praias de areia branca e água cristalina, destaque para: 

  • Praia do Aventureiro;
  • Praia de Lopes Mendes;
  • Praia do Caxadaço.

As festas são lindas e o clima de animação é garantido, sem contar no visual e no contato com a natureza. 

3. Gramado/RS

A charmosa cidade na serra gaúcha, é uma boa pedida para uma passagem de ano tranquilo

A cidade oferece boas opções de festas de Ano-Novo e você ainda poderá curtir a decoração do belo Natal Luz que enfeita a cidade nesse período do ano. 

Diversos hotéis e restaurantes oferecem ceias de Réveillon e na cidade de Canela (coladinha em Gramado) também é possível encontrar festas e shows na noite do Ano-Novo.

A queima de fogos acontece no centro de Gramado, onde é possível curtir eventos culturais e apresentações pirotécnicas.

para onde viajar no ano novo

Fonte: Jornal do Comércio  

4. Ilhabela/SP

Se você busca um lugar bonito, com praias e um ótimo custo-benefício, a cidade de Ilhabela é um dos bons destinos para onde viajar no Ano-Novo. Além das suas mais de 42 praias, é possível fazer trilhas, conhecer cachoeiras e praticar mergulho.

Uma ótima opção para quem busca uma virada de ano mais tranquila e destino fácil para quem é de São Paulo ou de outras cidades da região.

para onde viajar no ano novo

Fonte: Ecoilha News

5. Porto Seguro/BA

A cidade baiana mais próxima do Sudeste apresenta uma excelente diversidade de praias, hotéis e pousadas com bons preços. Além de bares e restaurantes e uma noite bem agitada, ideal para quem quer uma virada de ano bem festeira.

Além de todas as atrações da cidade (que não são poucas), é possível conhecer outros dois belos redutos como Arraial d’Ajuda e Trancoso, localizados a menos de 50 km de Porto Seguro.

para onde viajar no ano novo

Fonte: Vida de Turista

6. Maragogi/AL

Outro belo destino de praias paradisíacas no Nordeste brasileiro, a cidade de Maragogi, no Alagoas, possui uma paisagem única com águas cristalinas, recifes de corais e piscinas naturais espalhados por sua bela costa.

A cidade é uma boa opção para quem busca passar o réveillon de forma mais tranquila em pousadas aconchegantes e com um preço bem em conta.

7. Porto de Galinhas/PE

Outro destino tranquilo para onde viajar no Ano-Novo é a cidade de Porto de Galinhas em Pernambuco. Belas praias, piscinas naturais e recifes de coral; e se você der sorte, vai conseguir ver alguns cardumes de peixes passando por você.

Ótima opção de virada de ano a dois, com bons preços. 

Destaque para as praias do Cupe e Pontal do Cupe, opções mais tranquilas, ou Maracaípe com águas mais agitadas, ideal para quem gosta de surfar.

8. Florianópolis/SC

A capital de Santa Catarina é uma cidade grande e com infraestrutura completa, tendo desde opções mais tranquilas, como algumas praias menos agitadas, até os beach clubs na famosa Jurerê Internacional com festas e atrações famosas.

Com uma grande variedade de opções para passar o Ano-Novo, o ideal é que você se hospede próximo de onde pretende passar a virada. Dessa forma, você evita ficar preso no trânsito ou perder tempo com deslocamento.

para onde viajar no ano novo

Fonte: Dicas do nosso Brasil

9. Fernando de Noronha/PE

Um dos cartões postais brasileiros, a ilha de Fernando de Noronha é o sonho de muitos e possui um Ano-Novo bem agitado. 

Com festas luxuosas, atrações famosas e várias celebridades, o glamour é o que dita o Réveillon do arquipélago.

É claro que não estamos falando de um Réveillon com baixo custo, pelo contrário, essa é uma das opções mais caras da nossa lista. Mas se você quer começar o ano com alto estilo, Noronha é o seu destino! 

Confira no vídeo abaixo um pouco do que você pode esperar do Réveillon em Fernando de Noronha:

10. Natal/RN

Fechando a lista de lugares para onde viajar no Ano-Novo, temos a capital do Rio Grande do Norte, Natal. 

Famosa por suas praias e queima de fogos na hora da virada, Natal também abriga vários hotéis e pousadas com festas e ceias para todos os gostos.

Se você procura mais agitação no Réveillon, o Centro de Convenções da cidade concentra algumas festas e eventos com muito forró e axé para curtir a virada de ano.  

E aí, decidiu para onde viajar no ano novo? Já começou o seu planejamento de viagem?

O ideal é se programar com o máximo de antecedência, pelo menos três meses, para dar tempo de acompanhar o preço de passagens aéreas, procurar boas hospedagens e preparar o seu roteiro de viagem. 

Se possível tente ir antes do dia 31 e voltar depois do dia 2 de janeiro para evitar trânsito e tumulto.

Caso queira saber mais sobre como baratear suas viagens leia também os artigos sobre como comprar passagem aérea barata e qual é a viagem mais barata do Brasil.  

Leia também: Como receber reembolso de passagens aéreas na pandemia? Saiba como estão as regras e como proceder

A Vacato é um site especializado em cashback para diárias nos principais hotéis e resorts do Brasil. Conheça todas as vantagens e comece a receber para viajar.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter