8 melhores lugares românticos para curtir a dois: nacional e internacional

8 melhores lugares românticos para curtir a dois: nacional e internacional

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Nada melhor que visitar um belo destino e aproveitar o melhor da cidade com seu amor, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos uma lista com 8 lugares românticos para viajar, para que você comece planejar a próxima viagem do casal, seja dentro ou fora do Brasil.

Lugares românticos para viajar no Brasil

O Brasil é um país de dimensões continentais, logo não faltam opções variadas de lugares românticos para viajar a dois. Separamos algumas das opções mais badaladas e que tem mais a oferecer para casais.

Campos do Jordão – SP

Abrindo a lista de lugares românticos para viajar, temos um dos destinos mais conhecidos aqui do Brasil. Com clima ameno por conta da altitude (é a cidade mais alta do Brasil), Campos do Jordão possui todo um charme em sua arquitetura e ambientação.

Conhecida como “Suíça Brasileira” a cidade possui construções com estilo e arquitetura suíços, a cidade tem uma grande variedade de restaurantes muito românticos e pousadas charmosas onde você pode ficar com seu amor em frente a uma lareira tomando um vinho. 

Além disso, Campos do Jordão tem o Horto Florestal, excelente para ter mais contato com a natureza, fazendo desde simples caminhadas até arvorismo e tirolesa. Vale a pena conhecer a cervejaria Baden Baden e provar os chocolates de várias lojas por lá.

Saiba mais: O que fazer em Campos do Jordão

Fonte: Viajo com filhos

Jericoacoara – CE

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, Jericoacoara dispensa apresentações, são paisagens exuberantes e praias incríveis com água azul e areia branca. Se você já viu fotos de pessoas nas redes dentro do mar, provavelmente foi lá em Jeri.

Além de belas praias, pousadas aconchegantes, bares e restaurantes, a cidade também possui algumas lagoas de água doce muito famosas. Vale a pena visitar a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, dois dos principais pontos turísticos de Jericoacoara.

E onde fica o romantismo? Bom, eu duvido você olhar uma paisagem em Jeri e não se apaixonar.

Fonte: O diário do Nordeste

Paraty – RJ

Um destino que combina romantismo e muita história é uma ótima pedida para viagens de casais é a cidade de Paraty no Rio de Janeiro. Por toda a cidade você encontra casas e Igrejas preservadas do período colonial, além de paisagens e praias incríveis.

Vale a pena dar um passeio de barco, conhecer as belas praias do Sono e da Lula e dar um pulo na simpática Vila de Trindade, um vilarejo de pescadores rodeado por mata atlântica e algumas praias pouco exploradas.

Fonte: Catraca Livre

Gramado – RS

Indo mais ao sul do país, temos a cidade de Gramado, um local cheio de charme na Serra Gaúcha que é muito influenciada pela cultura alemã, a cidade foi povoada por povos germânicos no seu início e mantém as tradições.

Possui pousadas aconchegantes, ótimos restaurantes e fica especialmente bela durante o Natal-Luz, quando fica toda paramentada e iluminada com temática natalina. Vale a pena dar um pulo na vizinha Canela, famosa pela sua produção de queijos e vinhos.

Fonte: Oficina do Inverno

Domingos Martins – ES

Fechando nossa lista de lugares românticos para viajar em território nacional, temos outra região com fortes raízes da cultura alemã. O pequeno distrito no interior do Espírito Santo não é tão famoso quanto outras dessa lista, mas não se engane, ela tem muito a oferecer!

Um dos principais cartões postais do estado, tem algumas atrações muito românticas na serra como o Parque Estadual da Pedra Azul, o passeio pelo Trem das Montanhas Capixabas, além de pousadas charmosas e bons restaurantes.

Fonte: Leve na Viagem  

Lugares românticos para viajar no exterior

Alguns lugares podem parecer até clichês, mas todo amor tem um tanto de breguice, não é verdade? Separamos destinos super românticos, que nunca saem de moda, tem diversas opções e muito a oferecer para todo tipo de casal.

Paris

Ah Paris, uma cidade que sem dúvida dispensa apresentações, a cidade respira romantismo, seja nas suas belas ruas, pontes e prédios antigos e claro nos monumentos como a Torre Eiffel e o incrível Museu do Louvre, simplesmente o maior do mundo.

Não é das viagens mais baratas, mas sem dúvida entra no top 3 de lugares mais românticos do mundo e qualquer casal que se preze não recusaria uma viagem dessas.

Veneza

Outro destino recheado de romantismo, Veneza é a cidade construída totalmente sobre as 

águas e famosas pelos passeios de gôndolas. 

A cidade histórica possui várias construções medievais, tudo ornado com muitas flores, várias pontes e canais que compõem um cenário perfeito para uma viagem a dois. O local é puro charme e o que não faltam são ótimos restaurantes com o melhor da culinária italiana.

Buenos Aires

Fechando nossa lista de lugares românticos para viajar, temos uma opção mais próxima que não precisa nem de visto e nem de passaporte e que volta e meia traz alguns voos com preços promocionais.

A cidade é um misto de metrópole com todo charme cosmopolita argentino. Possui prédios históricos como Teatro Colón e a Casa Rosada que compõem um lindo cenário com os belos jardins argentinos.

Além disso, a cidade possui ótimos restaurantes, sobretudo voltados ao churrasco argentino que é algo de primeira. Vale a pena conhecer algumas churrascarias e provar os cortes diferenciados de Buenos Aires.

E aí, já sabe qual dos lugares românticos para viajar você vai visitar? Quer economizar mais na sua viagem, sem perder o conforto e mantendo o romantismo? Então, é hora de começar a reservar hotel com cashback

O sistema de cashback funciona retornando parte do dinheiro que você usou para fazer uma reserva de hotel. Ou seja, sua viagem fica ainda mais barata porque você recebe de volta parte do que gastou. 

Aproveite para economizar ainda mais ganhando cashback na reserva de sua hospedagem. Como? Acesse a Vacato e aproveite nossas soluções.

Somos um site especializado em cashback para diárias nos principais hotéis e resorts do Brasil e no mundo. Conheça todas as vantagens e comece a receber cashback a cada viagem.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter