7 lugares para viajar internacionalmente: veja tudo que você precisa

7 lugares para viajar internacionalmente: veja tudo que você precisa

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Viajar para o exterior é o sonho de quase todo viajante, pensando nisso, separamos 7 opções de lugares para viajar internacionalmente, opções em todos os continentes e tudo que você precisa se preocupar antes de fazer uma viagem internacional.

Lugares para viajar internacionalmente: 7 destinos imperdíveis

Sabemos que existem diversas opções de países com propostas turísticas diferentes e culturas novas. Por isso, escolhemos países de continentes diferentes para dar uma diversificada na lista. Confira todas as opções:

1. Colômbia (América do Sul)

2. Grécia (Europa)

3. Japão (Ásia)

4. Nova Zelândia (Oceania)

5. África do Sul (África)

6. México (América do Norte)

7. Jamaica (América Central)

1. Colômbia (América do Sul)

Abrindo nossa lista de lugares para viajar internacionalmente temos um vizinho do Brasil e que faz parte do Mercosul, logo, basta um documento de identidade com foto para conseguir viajar.

O país tem algumas belas cidades que vem chamando a atenção de muitos turistas, desde de grandes centros como a capital Bogotá, até ilhas e destinos no litoral como Cartagena, San Andrés, Providência e Santa Catalina.

2. Grécia (Europa)

Um dos destinos que combinam belezas naturais, praias, um ótimo clima, muita história e uma gastronomia incrível, a Grécia é um país repleto de opções turísticas, passeios e lugares para todos os gostos.

A capital Atenas é a mais famosa e recebe milhões de turistas todos os anos, muitos deles brasileiros, mas além dela existem outras cidades que valem a pena conhecer como as Ilhas Gregas, Mykonos, Santorini e Creta.

3. Japão (Ásia)

Indo para o maior continente do mundo, o Japão é outro destino muito requisitado e o sonho de muitos turistas. A terra do Sol Nascente possui ótimos passeios e uma diversidade cultural impressionante.

Além de grandes centros urbanos agitados e repletos de lojas, o Japão possui belezas naturais e arquitetônicas em quase todas as cidades, muitas delas com bastante de sua história preservada. A gastronomia é outro espetáculo à parte, vale a pena provar de tudo.

4. Nova Zelândia (Oceania)

Do outro lado do mundo, a Nova Zelândia é um daqueles destinos que valem a pena separar algumas semanas para uma viagem completa. As ilhas do Norte e do Sul são incríveis, mas é preciso tempo para explorá-las totalmente.

São paisagens incríveis e um país repleto de possibilidades, desde grandes centros onde para aproveitar as lojas, bares e restaurantes até locais famosos como visitar os locais onde foram filmados os filmes da saga Senhor dos Anéis.

5. África do Sul (África)

Um dos países mais visitados do continente, a África do Sul é um excelente destino para quem quer conhecer um pouco mais da cultura africana, explorar lindos cenários, conhecer grandes cidades como Joanesburgo e Cidade do Cabo. 

Também é uma ótima opção para quem quer apreciar bons vinhos e comer muito bem. Vale a pena conhecer o Kruger National Park caso você tenha o sonho de participar de um safári.

6. México (América do Norte)

Outro dos lugares para viajar internacionalmente mais diversos, o México possui uma gastronomia incrível e ótimas opções de turismo histórico e cultural, vale a pena visitar as ruínas Astecas, por exemplo.

Caso prefira um clima mais urbano, a Cidade do México (uma das maiores do mundo) não vai desapontar. Agora se você é daqueles que não abre mão de uma praia, precisa conhecer a paradisíaca Cancún e ficar em um de seus resorts famosos.

7. Jamaica (América Central)

Fechando nossa lista de lugares para viajar internacionalmente temos um paraíso no caribe chamado Jamaica. A capital do reggae é cercada pelo lindo e cristalino mar do caribe e possui lindas praias como Montego Bay.

O país possui uma ótima estrutura turística, com vários resorts e hotéis em meio a toda a natureza exuberante e um clima ótimo o ano todo.

O que você precisa antes de fazer uma viagem internacional?

Agora que você já tem alguns lugares para viajar internacionalmente, que tal começar a preparar essa viagem? Veja algumas preocupações que você precisa ter antes de viajar para fora do país.

Confira o passaporte e visto

Ao menos que você esteja viajando para países do Mercosul, você vai precisar de um passaporte para viajar. Em muitos casos, é necessário tirar um visto de turista para entrar no país. Dos países da nossa lista só o Japão pede visto, mas veja esse vídeo de como tirar um visto.

Se informa sobre os protocolos de saúde

Por conta da pandemia de Covi-19, muitos países tiveram suas fronteiras fechadas para voos vindos do Brasil, mas isso vem mudando conforme a vacinação avança no Mundo. 

Ainda assim, testes de Covid e isolamento podem ser pedidos para alguns lugares, por isso, confira a situação do destino que você escolher para se preparar. E claro, o uso de máscaras e comprovantes de vacinação são obrigatórios.

Veja também: Como viajar com segurança na Pandemia

Certifique-se do tamanho da bagagem

As medidas das malas são outro ponto que você precisa se preocupar, a maioria dos voos permite apenas uma mala de mão de 10 kg, se passar disso sua bagagem pode ser despachada o que irá gerar um custo a mais.

Veja também: Onde encontrar mala de viagem barata

Verifique a conversão da moeda

Cada país tem sua própria moeda e muitos utilizam moedas fortes como Dólar como referência, por isso, ao viajar lembre-se de levar um cartão internacional para fazer os pagamentos e compre um pouco da moeda local para levar e evitar surpresas desagradáveis.

E aí, gostou das opções de lugares para viajar internacional? E que tal economizar ainda mais na sua viagem, seja ela a trabalho ou a lazer? Então, é hora de começar a reservar hotel com cashback

O sistema de cashback funciona retornando parte do dinheiro que você usou para fazer uma reserva de hotel. Ou seja, sua viagem fica ainda mais barata porque você recebe de volta parte do que gastou. 

Aproveite para economizar ainda mais ganhando cashback na reserva de sua hospedagem. Como? Acesse a Vacato e aproveite nossas soluções.

Somos um site especializado em cashback para diárias nos principais hotéis e resorts do Brasil. Conheça todas as vantagens e comece a receber cashback a cada viagem.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter