O que fazer em São Joaquim/SC? 6 principais dicas [GUIA]

O que fazer em São Joaquim/SC? 6 principais dicas [GUIA]

mario.galvao
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil, São Joaquim está localizada na Serra Catarinense e é um ótimo destino para os amantes do frio. Mas, além de curtir esse climinha, o que fazer em São Joaquim/SC?

Para você que busca um local com temperaturas baixíssimas (às vezes, até negativas), São Joaquim pode ser o destino da sua próxima viagem.

A cidade proporciona em algumas ocasiões, até mesmo geadas e neve, o que atrai cada vez mais grupos de turismo. 

Como não poderia deixar de destacar, os deliciosos vinhos produzidos na cidade, com certeza, vão surpreender o seu paladar.

Se é isso que você procura em suas viagens, esse é o lugar certo para você. Mas não se esqueçam, a melhor época do ano para visitar a cidade é durante o inverno.

Pensando em você que pretende colocar a cidade catarinense no seu roteiro de viagens, vamos listar agora o que fazer em São Joaquim.

o que fazer em são joaquim


Fonte: Explora ai.

6 dicas do que fazer em São Joaquim

Na lista do que fazer em São Joaquim, você encontra opções como:

  • Vinícola Villa Francioni 
  • Cascata do Pirata
  • Epagri e Exponeve 
  • Pousada Snow Valley 
  • Praça João Ribeiro
  • Mirante das Araucárias 

Conheça mais sobre cada destino a seguir.

1. Vinícola Villa Francioni 

Para começar a lista de opções do que fazer em São Joaquim, selecionamos um local incrível que agrada muito quem é amante de vinhos — o que é uma ótima pedida para essa cidade.

A Vinícola Villa Francioni é uma excelente escolha de ponto turístico para começar sua viagem. Lá, você paga um valor fixo de R$ 40 para conhecer o local e esse valor é totalmente convertido em compras na loja local. 

As visitas na vinícola tem duração de 1 hora e meia e são acompanhadas por um guia durante todo o tempo. Ao final do passeio, ocorre uma deliciosa degustação de vinhos.

2. Cascata do Pirata

Se você está buscando o que fazer em São Joaquim e deseja conhecer as belezas naturais da cidade, a Cascata do Pirata é o local ideal para você.

Localizada a 19 quilômetros do centro da cidade, a cascata vai te surpreender com sua imensa queda d’água

Ela fica dentro de uma propriedade particular, a Fazenda Refúgio do Pirata. Então, se deseja incluir essa maravilha da natureza em seu roteiro, o ideal é estar acompanhado de um guia local. 

Para acessar a queda d’água, você vai precisar passar por uma trilha bem fechada. 

Então, vá preparado para uma boa caminhada, pois vai valer muito a pena. Em dias quentes, é possível se banhar no local.

3. Epagri e Exponeve 

O próximo local que selecionamos para o que fazer em São Joaquim é um ícone da cidade, já que lá, está plantada a primeira árvore de maçã fuji do Brasil. 

A Estação Experimental da Epagri está localizada próximo ao Parque de Exposições da cidade, onde todos os anos acontece a Festa Nacional da Maçã.

Já dentro do Parque de Exposições, você vai encontrar a Exponeve, uma feirinha muito charmosa, de artesanato e produtos típicos da região. 

A feira é mantida pela Associação de Artesãos de São Joaquim e lá você vai encontrar de roupas de lã até doces e bebidas.

O local tem acesso gratuito e funciona durante todos os dias da semana.

4. Pousada Snow Valley 

Se você está buscando o que fazer em São Joaquim e onde se hospedar, trouxemos um excelente local com uma ótima hospedaria e cheio de atividades para você e a família.

A Pousada Snow Valley, além de oferecer quartos rústicos, lembrando os celeiros americanos, possui diversas atividades ao ar livre e, claro, com um belo toque de adrenalina.

Se você é um amante de atividades radicais, esse é com certeza o seu lugar.

A pousada possui uma tirolesa de nada mais nada menos que 900 metros. Ancoradas na árvore símbolo da região, a Araucária, a descida é feita em dois estágios: primeiro 700 metros, depois 200 metros. 

A volta para a sede da pousada é marcada por um passeio emocionante em um muscle car americano off road 4×4. Essa atividade pode ser realizada tanto pelas crianças quanto pelos adultos. 

Além da tirolesa, você pode fazer um passeio 7 metros acima do chão através do circuito de arvorismo

Para fechar com chave de ouro sua estadia nessa pousada incrível, você ainda pode saborear diversos pratos típicos da região no restaurante da pousada.

5. Praça João Ribeiro

Uma ótima escolha para quem gosta de apreciar uma boa vista, paz e calmaria, é a Praça João Ribeiro

Lugar onde está localizada a Igreja Matriz da cidade, a Praça João Ribeiro, pode proporcionar um momento de paz e tranquilidade. 

Além das diversas árvores que costumam congelar nos dias mais frios, a praça possui um lindo lago com uma fonte. 

O local é marcado, principalmente, pelas árvores que se mantêm congeladas quando o frio está intenso na cidade. 

6. Mirante das Araucárias 

Se você ainda não sabe o que fazer em São Joaquim, aí vai mais uma excelente opção de passeio com a família que permite observar a vegetação da cidade, principalmente as araucárias, árvore tipicamente cultivada na região Sul do Brasil.

O Mirante das Araucárias, proporciona uma vista exuberante da vegetação de São Joaquim. Lá, como mencionado acima, você vai desfrutar de uma vista magnífica da árvore mais comum da região.

O mirante fica localizado a somente 3 quilômetros do centro da cidade e para maior comodidade dos visitantes tem estacionamento.

Agora que você já sabe o que fazer em São Joaquim, esperamos que agende logo uma visita à essa linda cidade e aproveite tudo que ela tem para te proporcionar.

Com toda certeza, esse guia vai te levar para os mais belos locais da cidade, permitindo aproveitar cada momento desse local delicioso.

Agora é só reservar uma data na sua agenda, afinal, você já sabe onde se hospedar, onde visitar e o que fazer em São Joaquim

Conheça também como funciona o sistema de cashback da Vacato que retorna parte do dinheiro que você usou para fazer uma reserva de hotel. Ou seja, sua viagem fica ainda mais barata porque você recebe de volta parte do que gastou. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse nosso artigo exclusivo: Como funciona o cashback? Como receber reembolso de compras e viajar mais usando esse recurso. 

Acesso o site da Vacato e aproveite nossas soluções! Conheça todas as vantagens e comece a receber cashback a cada viagem!

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter