O que fazer em Serra Negra? 5 lugares para aproveitar melhor a região

O que fazer em Serra Negra? 5 lugares para aproveitar melhor a região

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Famosa por suas atividades rurais, turismo ecológico, paisagens incríveis e gastronomia bem convidativa, a cidade de Serra Negra atrai muitos turistas todos anos. Conheça o que fazer em Serra Negra com cinco dicas para todos os gostos.

O que fazer em Serra Negra? 

Se você é fã de ecoturismo, a Estância Hidromineral de Serra Negra é ideal para você que quer mais contato com a natureza, mas a cidade não pára por aí. 

O clima das montanhas, o ar puro, a gastronomia e a hospitalidade são características dessa bela região. Por isso, você vai notar que a cidade tem muito a oferecer. Veja a lista completa abaixo:

1. Alto da Serra;

2. Teleférico e o Cristo Redentor;

3. Passeio de Maria Fumaça;

4. Disneylândia dos Robôs;

5. Parque dos macaquinhos.

1. Alto da Serra

Abrindo nossa lista do que fazer em Serra Negra, não podemos deixar de citar um dos pontos mais famosos da região. Com cerca de 1.300 metros acima do nível do mar, o local é o ponto mais alto de toda a região.

A vista é incrível, é possível ver outras cidades da Serra da Mantiqueira, inclusive, algumas cidades mineiras. 

O local também é ótimo para fazer piqueniques e tirar belas fotos. Para quem for mais aventureiro, também é possível saltar de parapente.

o que fazer em serra negra

Fonte: Alto da Serra

2. Teleférico e o Cristo Redentor

Talvez o principal cartão postal da cidade, o teleférico garante um passeio de cerca de 10 minutos e chega a atingir 1.000 metros de altura em alguns pontos. A vista é incrível, você percorre toda a região de um ângulo único.

Na base do teleférico, existe um parquinho para as crianças, algumas lojinhas de artesanato, lanchonetes, além da cervejaria Dortmund Bier, empresa 100% local. 

No final do teleférico, fica o Pico do Fonseca que conta com uma réplica de 18 metros do Cristo Redentor.

o que fazer em serra negra

Fonte: Tripadvisor

3. Passeio de Trenzinho Maria Fumaça

Uma forma interessante de conhecer a cidade é um passeio de Trenzinho Maria Fumaça. As crianças, em especial, costumam gostar bastante desse tipo de passeio. 

Os roteiros são variados e vai ser comum encontrar panfletos nas ruas com algumas empresas oferecendo viagens.

O passeio dura cerca de 50 minutos e percorre em média uns 8 quilometros. Adultos pagam R$ 18 por passagem e crianças com mais de 4 anos pagam apenas R$ 10 por um lugar no trem. 

Fonte: Rota das águas

4. Disneylândia dos Robôs

Esse é um dos lugares mais curiosos de se conhecer dessa lista do que fazer em Serra Negra. O local possui mais de 40 atrações mecanizadas que interagem com os visitantes.

O inventor começou a criar os robôs a partir de sucatas há mais de 30 anos e não parou mais. Os principais destaques do lugar são:

  • Estação de Trem; 
  • Mini cidade-mecanizada; 
  • Museu do Egito;
  • Discoteca dos Robôs (sim, imagine robôs a caráter no melhor estilo “Embalos de sábado à noite”).
o que fazer em serra negra

Fonte: Lugares e Seus Passeios

5. Parque dos Macaquinhos

Fechando nossa lista do que fazer em Serra Negra, temos o charmoso Parque dos Macaquinhos. O local também funciona como pousada e clube, sendo repleto de atividades como:

  • lago; 
  • pedalinho;
  • piscina;
  • tirolesa; 
  • cama elástica. 

Os macaquinhos são uma atração à parte, é fácil encontrar vários deles, daí o nome do local. O parque também é ótimo para fazer piquenique e pescar.

o que fazer em serra negra

Fonte: Refúgios no interior

Como chegar em Serra Negra?

Com as dicas do que fazer em Serra Negra, que tal partirmos para a organização dessa viagem? Um dos pontos fundamentais é saber como chegar até a cidade. Veja as formas abaixo.

De avião

A cidade de Serra Negra não possui um aeroporto. Logo, se você vier de outra região e precisar de um avião, temos uma notícia boa: o aeroporto mais próximo é o de Campinas. Ele fica a apenas 72 quilômetros de Serra Negra e recebe voos todos os dias e de todo o Brasil.

De carro

Se você vier de carro, terá algumas rotas dependendo de onde você partir. Separamos as três rotas mais comuns:

  • Saindo de São Paulo: pegue a Fernão Dias (BR-381), depois passe por Bragança Paulista, pegue a SP-008 e a estrada até Monte Alegre do Sul (SP-287). O percurso tem cerca de 140 quilômetros e apenas um pedágio;
  • Saindo de Campinas: pegue a SP-340 até a cidade de Jaguariúna, depois a SP-095 até Amparo e depois a SP-360;
  • Saindo do Rio de Janeiro: saindo da capital carioca, o trecho é de 511 quilômetros. Pegue a Via Dutra até o km 377 e depois a rodovia Dom Pedro I passando por Atibaia e Itatiba.

Leia também: Lugares para viajar em São Paulo.

De ônibus

Saindo de ônibus, você terá comprar uma passagem da empresa Rápido Fênix que sai de São Paulo e de outras cidades do interior do estado. Se vier de outro estado, terá que ir para uma das rodoviárias que fazem essa conexão. 

Para saber preços, tarifas e em quais cidades é possível pegar esse ônibus, visite o site da Rápido Fênix e faça uma simulação.

Qual a melhor época para visitar Serra Negra?

E aí, gostou das opções do que fazer em Serra Negra? Já começou a fazer o seu planejamento de viagem? Caso queira algumas dicas para baratear seu passeio, confira nosso artigo sobre como planejar uma viagem barata.

O próximo passo é pensar na hospedagem, para isso, organizamos uma lista de Pousadas Baratas em Serra Negra.

Além disso, é hora de conhecer e começar a reservar hotel com cashback. O sistema de cashback funciona retornando parte do dinheiro que você usou para fazer uma reserva de hotel. Ou seja, sua viagem fica ainda mais barata porque você recebe de volta parte do que gastou. 

Acesse o site da Vacato, somos um site especializado em cashback para diárias nos principais hotéis e resorts do Brasil e do mundo! Conheça todas as vantagens e comece a receber cashback a cada viagem.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter