Viagem após a pandemia: os melhores destinos nacionais e internacionais!

Viagem após a pandemia: os melhores destinos nacionais e internacionais!

Amanda Britto
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter

Depois de um longo período de isolamento muitas pessoas já estão programando sua tão sonhada viagem após a pandemia. Se você está perdido entre tantas opções, cola com a gente, porque fizemos um levantamento de 10 destinos nacionais e internacionais para inspirar seu planejamento de viagem.

Viagem após a pandemia: 10 principais destinos

Para essa lista de destinos para viagem após a pandemia buscamos mesclar lugares com boas condições para a realização de uma viagem segura e locais mais exóticos para suprir essa vontade reprimida de viajar.

Destinos nacionais

Jalapão

Abrindo a lista de destinos nacionais para viagem após a pandemia temos um verdadeiro paraíso no interior do Tocantins. Mesmo antes da pandemia, o Jalapão já era um local que controlava o impacto do turismo para preservar sua beleza natural.

Um dos destinos que ampliaram o número de turistas nos últimos anos (antes da pandemia), no Jalapão você encontra: 

  • belas dunas, 
  • formações rochosas bem singulares, 
  • lindas cachoeiras,
  • os famosos fervedouros de águas refrescantes.

O grande destaque desse destino é que seus passeios são ecléticos, sendo possível um ecoturismo mais “radical” nas trilhas e montanhas, ou mesmo algo mais tranquilo e contemplativo, tudo no mesmo lugar.

viagem após a pandemia

Fonte: Melhores Destinos

Alter do chão

Outro destino “descoberto” mais recentemente, Alter do Chão possui muitos predicados para quem busca uma viagem após a pandemia.

Com lindas praias cercadas pelo verde amazônico, a vila paraense possui uma cultura única destacando uma parte do Brasil bem diferente do Sul e Sudeste.

Um lugar que une as belezas naturais, com novos sabores, além de preços bem acessíveis quando comparados a destinos mais “famosinhos”. 

viagem após a pandemia

Fonte: Melhores Destinos

Itacaré

Localizada a menos de 100 km de Ilhéus, Itacaré possui lindas praias e cachoeiras, muitas delas praticamente selvagens. Excelente para quem busca algo tranquilo e isolado como opção de viagem após a pandemia. Um ótimo atrativo para quem gosta de surfar, relaxar ou mesmo explorar novos destinos. 

viagem após a pandemia

Fonte: Tripadvisor

Foz do Iguaçu

Outro lugar que nunca sai de moda, Foz do Iguaçu é uma excelente opção de destino para quem busca passeios ao ar livre para todos os gostos, desde atividades mais radicais até excursões históricas. Tudo isso cercado por paisagens únicas que proporcionam experiências singulares.

viagem após a pandemia

Fonte: Mais Curitiba

Manaus

Além de ser um lugar fascinante com paisagens exuberantes, a capital do estado do Amazonas também possui uma estrutura de ponta, equilibrando bem o turismo ecológico e o urbano.

Nos passeios pela Floresta Amazônica é possível fazer todo tipo de excursão e conhecer diversos cenários incríveis, já na cidade o turismo histórico e cultural é um dos mais ricos do Brasil.

viagem após a pandemia

Fonte: Vou na Janela

Destinos internacionais

Ilhas Virgens Britânicas

Só o fato do Reino Unido ser, atualmente, o país com maior índice de vacinação proporcional do Mundo, já seria uma credencial e tanto para qualquer tipo de viagem pela terra da Rainha, não é mesmo?

Um destino único, nas Ilhas Virgens Britânicas é possível alugar balsas e barcos para conhecer várias ilhas ou se estabelecer em uma e curtir a paisagem paradisíaca. Também é possível se hospedar em um catamarã e transformar seu quarto em seu meio de transporte (ou seria o contrário?).

viagem após a pandemia

Fonte: Viva o Mundo

Uruguai

Um destino bem próximo aos brasileiros, o Uruguai conta um clima bem ameno, ótimo para aproveitar desde as famosas praias como Punta del Leste até a agitada vida noturna de suas principais cidades.

Se você busca um destino mais tranquilo para curtir vinhos de qualidade e boas churrascarias, a cidade histórica de Colônia tem se destacado nesse quesito, sendo inclusive nomeada pela UNESCO como patrimônio mundial.

viagem após a pandemia

Fonte: Belta

Orlando 

Além dos incríveis parques de diversões temáticos da Disney, a cidade possui uma série de lojas outlet onde se pode encontrar diversos produtos a preços bem mais acessíveis que os importados no Brasil.

viagem após a pandemia

Fonte: Viagem e Turismo

Portugal

Um dos países mais queridos pelos brasileiros, com a pandemia em Portugal o país não está aceitando voos vindos do Brasil, mas quando a situação mudar será com certeza o destino de muitos por aqui.

Com belas praias e variedades gastronômicas ao sul, cidades históricas ao norte, vinhedos conhecidos mundialmente como na cidade do Porto, o país sem dúvida oferece uma gama muito interessante de destinos turísticos.

viagem após a pandemia

Fonte: Costa Cruzeiros

Queenstown, Nova Zelândia

Se o isolamento durante a pandemia te fez ter vontade de viajar para mais longe e conhecer algo totalmente cheio de aventura, Queenstown pode ser seu destino.

A cidade oferece diversas atividades como bungee jumping e river boarding perfeitas para quem quer experimentar algo com mais adrenalina, mas também possui passeios mais tranquilos, alguns cruzeiros famosos e parques naturais.

viagem após a pandemia

Fonte: Click RBS

Novo normal? Como serão as viagens após a pandemia?

Sabemos que mesmo quando for mais seguro realizar uma viagem após a pandemia, algumas normas e restrições de segurança serão mantidas, afinal a Covid-19 ainda é uma doença pouco conhecida e muito imprevisível.

Mesmo quando todos (ou pelo menos boa parte das pessoas) estivermos vacinados, ainda existem riscos e muitas das práticas e medidas de proteção praticadas nas viagens na pandemia seguirão sendo mantidas, ao menos num primeiro momento.

É muito importante seguir nos protegendo ou podemos acabar precisando de isolamento novamente e isso ninguém quer, certo? Se cada um fizer sua parte poderemos viajar com segurança até erradicar essa doença de vez, por isso, não se esqueça de:

  • usar máscaras de qualidade,
  • manter o distanciamento de 1,5 metro,
  • lavar as mãos sempre que possível,
  • levar álcool gel 70% quando sair.

Na maioria dos destinos todas essas medidas serão cobradas, cartão de vacinas serão obrigatórios para entrada em alguns países, bem como testes PCR negativo nas últimas 48 horas antes do embarque, por isso, mantenha os cuidados no seu planejamento de viagem.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter